35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Festival Dança Três abre convocatória para segunda edição

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

Os grupos e artistas interessados em participar terão até o dia 7 de setembro para enviar as inscrições que irão compor a “Mostra Aberta”

Por: Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura comunica que está aberta a convocatória de apresentações para segunda edição do Festival Dança Três que será de 26 a 28 de setembro, em Três Lagoas. Os grupos e artistas interessados em participar terão até o dia 7 de setembro para enviar as inscrições que irão compor a “Mostra Aberta”, momento da programação destinado a experimentos cênicos de estudantes e artistas amadores.

Cada grupo deve inscrever no mínimo duas e no máximo quatro coreografias, com tempo de até 15 minutos cada, sendo que, apenas duas serão selecionadas.

Os trabalhos devem ter no máximo 15 participantes, contando com diretor, coreógrafo, iluminador e outros acompanhantes. Podem se inscrever artistas, grupos, academias e companhias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O Festival Dança Três oferece hospedagem em alojamento, alimentação e transporte gratuitos a todos os participantes selecionados.

Para realizar a inscrição, é preciso preencher a ficha disponível no blog (http://festivaldanca3.blogspot.com.br) e enviar para o endereço [email protected]. As inscrições ficam abertas até o dia 7 de setembro.

As propostas enviadas serão analisadas entre os dias 9 e 11 de setembro. A divulgação dos grupos e artistas selecionados será no dia 14 do mesmo mês. Veja o regulamento completo no blog do evento.

FESTIVAL DANÇA TRÊS

O objetivo do Festival Dança Três é promover encontros entre artistas, obras e espectadores com o intuito de compartilhar questões. Além de apresentações de obras, trabalhos, coreografias, performances e videodanças, o festival compõe-se de oficinas e convoca os artistas para participar de rodas de discussões.

O evento conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e é produzido pela Arado Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

1ª EDIÇÃO

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na primeira edição do festival, realizada em 2013, a Mostra Profissional contou com a participação dos paulistas Cia. Fragmento; Renata Aspesi e Thomas Basso; Grupo Danceato; e Cia. Domínio Público. Já a Mostra Aberta contou com a participação de 12 grupos vindos de Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana e Andradina/SP.

O primeiro Dança Três contou também com mesas de discussões mediadas pela artista e pesquisadora Luiza Rosa e com as oficinas: Balé (adulto e infantil), ministradas por Ana Lúcia El Daher e Patrícia Signoretti; Lyrical Jazz, ministrada por Diógenes Antônio; Dança Contemporânea, ministrada por Renata Aspesi; Dança do Ventre, ministrada por Letícia Torales; e Pilates, ministrada por Laura de Almeida.

Mais informações: http://festivaldanca3.blogspot.com.br/

Informações: Arado Cultural

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...