18.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de julho, 2025

Exposição fotográfica sobre Centenário de Três Lagoas é realizada

29/05/2014 – Atualizado em 29/05/2014

Projeto G-Pontes é uma parceria do Dnit com a UFPR por meio do ITTI para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)/Assessoria Pedagógica, em parceria com o Instituto de Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realiza nesta quarta-feira (28), às 18h30, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, mais um encontro do Projeto Gpontes com alunos e professores da Rede Municipal de Ensino (REME).

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com a UFPR por meio do ITTI para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão das licenças requeridas por órgãos ambientais.

Nesse encontro, que é o segundo deste ano, os professores e alunos terão a oportunidade de fotografar a Cidade dando foco ao tema: “Fotografando Três Lagoas em seu Centenário”.

O Próprio ITTI disponibiliza equipamento para que o Projeto seja executado, porém, conforme Urbano Azambuja, coordenador de áreas de programas e projetos educacionais da SEMEC, nada impede que cada participante leve o seu próprio equipamento. “Lembramos ainda que a Administração Municipal disponibilizará um ônibus para o transporte dos participantes aos pontos a serem fotografados”, comentou.

AGENDA

Nesta quinta-feira (29) a Escola Municipal Professor Ramez Tebet, na continuidade do trabalho iniciado nesta quarta-feira (28), também às 18h30, recebe os alunos e professores para seleção e avaliação da qualidade do material fotográfico nos laboratórios de informática.

Na sequência, nos dias 21 e 22 de agosto, o projeto realizará mais um encontro, seguindo de outro nos dias 18 e 19 de setembro. Em outubro, o encontro será nos dias 23 e 24.

Entre os dias 24 e 28, será realizada uma exposição das fotografias e o lançamento de um livro com o material confeccionado no ano de 2013, onde o tema para as fotografias era: “Fotografando a Natureza – Três Lagoas Cidade das Águas”.

O lançamento, ainda segundo Urbano, será realizado na Biblioteca Municipal Rosário Congro, se o local já estiver aberto, no futuro Museu Municipal, no galpão da antiga estação da NOB, no Centro.

“Queremos fazer algo diferente para a exposição desse ano. Vamos usar espelhos e técnicas que deem um ar futurista à exposição”, finalizou o coordenador.

PROJETO

O Projeto envolve a gestão, a supervisão e a execução de programas ambientais previstos para a construção da ponte sobre o Rio Paraná na BR 262 entre os estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Entre os programas ambientais de responsabilidade do ITTI estão: Programa de Proteção de Corpos Hídricos; Programa de Controle de Ruídos; Programa de Proteção da Fauna e Flora; Programa de Educação Ambiental e Programa de Comunicação Social.

Em Três Lagoas o projeto é coordenado pelo Urbano Azambuja e a professora Ana Claudia Bazé.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...