35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Dom Luiz comunica a transferência de Padres na Diocese de Três Lagoas

05/10/2015 – Atualizado em 05/10/2015

Por: Assessoria

Durante a 27ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada de 2 a 4/10, o Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, anunciou a transferência de oito padres.

As mudanças foram decididas em conjunto com os padres e levaram em consideração o tempo de permanência na paróquia, já que algumas provisões estavam vencidas, e as necessidades da Igreja.

Dom Luiz disse que toda a transferência é um momento doloroso tanto para a comunidade quanto para o padre devido à convivência e aos laços de amizade, mas, pede a compreensão de todos. “É natural que as pessoas queiram que os padres fiquem e eu me alegro muito, pois é sinal de que eles fizeram um bom trabalho. Porém, é preciso entender que temos outras necessidades na diocese e que a comunidade terá a oportunidade de conviver com outro padre, sem perder o carinho e a amizade já conquistada com o antigo pároco”, diz o Bispo.

Os padres devem assumir suas novas paróquias entre janeiro e fevereiro de 2016, com exceção dos Missionários de São José, que tiveram suas transferências definidas em assembleia própria.

Abaixo, seguem as transferências:

Três Lagoas

Paróquia Santa Luzia – Padre Severino Orso retorna para a Diocese de Coxim e o Padre Rogério Gomes, que é o atual vice-reitor do Seminário em Campo Grande, assumirá a administração da paróquia.

Paróquia Santa Rita de Cássia – Padre Nivaldo atuará na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, e o Padre Altair, virá para a Paróquia Santa Rita de Cássia.

Selvíria – Padre Edilson, atual administrador da Paróquia São João Batista, atuará em Cassilândia. A paróquia passará a ser administrada pelo Padre Diomar.

Cassilândia – Padre Maurílio, juntamente com o Padre Marcílio, foram transferidos para Chapadão do Sul.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Paranaíba – Padre Ivanilton, que é religioso dos Missionários de São José, foi transferido para o Santuário de Aparecida do Taboado e o Padre Aldo, que atuava no Santuário, foi transferido para Goiás. Padre Eliano passará a atuar em Paranaíba juntamente com o Padre Abílio na Paróquia Santo Antonio.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...