26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

1º Festival de Bandas e Fanfarras será realizado em Três Lagoas

12/06/2018 11h21

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas inovou a programação de aniversário da cidade em 2018, promovendo o “1º Festival de Bandas e Fanfarras”, que será realizado no dia 14 de junho, quinta-feira, às 19h, na Lagoa Maior. O evento contará com a participação de 11 bandas, sendo seis do Estado de Mato Grosso do Sul e cinco do próprio município de Três Lagoas.

O Festival tem como objetivo incentivar a difusão musical e fortalecer a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens, buscando preservar as tradições da fanfarra no município. O evento ainda busca proporcionar à população uma pluralidade musical e cultural.

ALVORADA FESTIVA

Na sexta-feira (15), as Bandas realizarão a “Alvorada Festiva” em comemoração aos 103 anos do município. O evento terá início às 6h30, em nove bairros e, também, no Distrito de Arapuá. Às 8h será realizado o hasteamento da Bandeira na Lagoa Maior e, às 16h haverá o Desfile Cívico Militar.

A Banda Marcial Getúlio Vargas, do município de Nova Andradina (MS), estará presente no Bairro Jupiá. A banda conta com 90 integrantes. No Bairro Vila Piloto, a Alvorada Festiva fica com a Marcial Santa Maria, do município de Selvíria (MS), com a participação de cerca de 55 pessoas.

No Bairro ** Paranapungá ** irá se apresentar a Banda Marcial Municipal de Inocência, com cerca de 50 pessoas. A Banda Marcial Gilberto Fogaça, da cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), irá se apresentar no Bairro Vila Nova.

A Marcial Izaura Dias dos Santos, do município de Água Clara (MS), estará presente no Bairro Jardim Progresso (Ipacaraí). Já a Banda Marcial Manoel Bonifácio, da cidade de Campo Grande irá realizar a alvorada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, com 92 pessoas.

As Bandas de Três Lagoas também marcarão presença no evento. A Marcial Cristo Redentor irá se apresentar no Jardim Maristela; a Musical Cristo Redentor, no distrito de Arapuá; e a Banda de Percussão Spartan se apresentará no Bairro Santa Rita.

Todas elas participarão do 1º Festival de Bandas no dia 14 e seguirão para o Desfile Cívico Militar, que ainda contará com a participação da Banda Musical 15 de Junho e Banda de Percussão Jomap.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...