24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

WhatsApp Repórter: Fila enorme no CIRETRAN de Três Lagoas revolta moradores

27/07/2015 – Atualizado em 27/07/2015

WhatsApp Repórter: Fila enorme no CIRETRAN de Três Lagoas revolta três-lagoenses

Por: Catia Mendes

Na manhã de segunda-feira (27) a Redação da Rádio Caçula recebeu denúncias de um morador de Três Lagoas, Cezar de Souza Oliveira, que estava há horas em uma fila no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), localizado Rua João Martins Montalvão, 288 – Jardim Morumbi, fato esse que desrespeita a lei que estabelece tempo máximo de 15 a 20 minutos de espera em uma fila.

O Ciretran é uma extensão do Detran e nele se pode obter toda e qualquer informação sobre o status de seu veículo e demais informações sobre multas, pagamentos e extração de segunda via e lá está sendo realizada a vistoria nos veículos com mais de cinco anos de fabricação como determina a lei.

Segundo a portaria, publicada em diário oficial em 30 de dezembro de 2014 a vistoria vai averiguar características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, legitimidade da propriedade e a presença de equipamentos obrigatórios e se eles estão em perfeitas condições de funcionamento. O Detran para realizar a vistoria cobra uma taxa de cerca de R$ 103,43.

Cezar tem 34 anos é empresário e morador da Vila Nova, enviou junto de sua denuncia fotos e um vídeo da fila de veículos que estava no local e desabafou, “ A fila do DETRAN é um desrespeito ao cidadão três-lagoense, fiquei das 7h 30 min da manhã até ás 12h 30 min da tarde”. O morador contou ainda que há apenas uma funcionária para fazer esse trabalho de vistoria nos veículos com mais de cinco anos de fabricação.

Segundo estimativas do IBGE de 2011, Três Lagoas possui uma população de mais de 100 mil habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul. Asim, fica evidente a necessidade de ampliação do atendimento em vários setores de atendimento ao público, caso do Ciretran que conta com poucos funcionários para atender a imensa demanda.


Fila de carros no CIRETRAN de Três Lagoas na segunda-feira (27).

https://youtube.com/watch?v=vpuTjdh99mY

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...