26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Três-lagoenses são campeãs nos Jogos Estaduais da Melhor Idade

Além do primeiro e terceiro lugar em vôlei adaptado feminino e masculino, respectivamente, o título de Miss e Mister Melhor Idade também foi conquistado por Três Lagoas

25/09/2018 13h24
Por: Deyvid Santos

O esporte de Três Lagoas continua sendo referência por onde passa, sendo que, dessa vez, a galera da melhor idade que se destacou nos campeonatos. Aconteceram no último fim de semana, os Jogos Estaduais da Melhor Idade de bocha e vôlei adaptado.

Delegações de 26 cidades sul-mato-grossenses estiveram em Jardim para concorrer nesta competição, realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), os alunos do projeto da melhor idade participaram dos Jogos e a equipe feminina do vôlei adaptado feminino foi campeã desta edição 2018.

Conforme a professora Sônia Lúcia dos Santos, as atletas chegaram invictas à grande final na segunda divisão, disputando contra a equipe de Jardim. Três Lagoas derrotou o time da “Casa” por 2 sets a 0, garantindo assim, o primeiro lugar e deixando o rival na segunda colocação. A cidade de Selvíria ficou em terceiro, na categoria feminina.

Pela categoria masculina, nossos atletas pararam nas semifinais. Na disputa de quem iria para a final, Três Lagoas perdeu de 3 a 0 para Campo Grande, mas garantiu a medalha de bronze dos Jogos. O time da Capital levantou a taça de campeão ao vencer Nova Andradina por 2 a 0.

Além dos jogos, os três-lagoenses Claudionor Messias da Silva e Leila Aparecida Garcia Viana foram eleitos Mister e Miss Melhor Idade 2018. A professora Sônia parabenizou os atletas e disse que a maior vitória é a superação de todos.

“É gratificante ver a alegria deles durante as atividades e competições. Estas competições fazem com que eles se sintam valorizados, superem as limitações da idade, os problemas do dia-a-dia e encontrem um novo ânimo para a vida. Não posso deixar de agradecer à Prefeitura de Três Lagoas pelo apoio e incentivo aos nossos atletas”, finaliza Sônia.

Os Jogos da Melhor Idade continuam em novembro. A segunda etapa também acontecerá em Jardim e as modalidades em disputa serão: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...