35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Taxistas de Três Lagoas poderão trabalhar com o mesmo veículo por até 8 anos

Alteração foi publicada no Diário Oficial desta segunda, atendendo ao pedido da classe.

23/04/2019 09h42
Por: Mirela Coelho

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (22) com taxistas do Município para anunciar que a Prefeitura acatou a reivindicação da classe e decretou a alteração na exigência em relação ao tempo de uso dos carros para transporte de passageiros de acordo com o ano de fabricação.

Se anteriormente o prazo máximo era de cinco anos, a partir desta segunda, os veículos utilizados como táxis poderão ter até oito anos a contar da data de fabricação. A medida foi aceita pela Administração, após um estudo feito pela Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), que avaliou as condições dos automóveis, normas técnicas e outros parâmetros de uso.

Para o prefeito Angelo Guerreiro, a classe tem a chance de trabalhar mais tempo com seu carro em bom estado, sem precisar trocá-lo por causa da regra. “Esta alteração é a prova de que estamos do lado dos taxistas, uma vez que muitos carros são financiados e nem bem terminam de pagar as parcelas, vence o prazo de circulação do carro como táxi. Essa medida vai dar fôlego aos profissionais, sem contar que muitos veículos estão em perfeitas condições”, ressaltou.

O presidente da Associação de Motoristas e Taxistas de Três Lagoas (ASSOMTAXI), Geraldo Nunes de Oliveira, agradeceu ao prefeito pelo pedido atendido e, na oportunidade, apresentou outras reivindicações da classe quanto ao serviço prestado no Município.

Participaram da reunião os diretores de trânsito, Flávio Thomé e Creusa Ramos, o assessor jurídico da Prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, o vereador Sargento Rodrigues e vários taxistas.

Informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

Foto: Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...