26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Tarifa de água e esgoto da Sanesul terá reajuste extra de 21,7%

01/09/2015 – Atualizado em 01/09/2015

Por: Campo Grande News

O reajuste extraordinário concedido para a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) é de 21,76% aos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A tarifa adicional terá vigência por prazo determinado e será cobrado a partir de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Foi solicitado pela empresa, reajuste extraordinário de 27,356%, mas após audiência pública realizada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), para revisão da tarifa, foi estipulado os 21,76%.

Em maio, o reajuste anual da empresa foi de 8,17%, que atende 68 municípios do Estado. Conforme publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a Sanesul deverá apresentar mensalmente à Agepan, o relatório dos investimentos realizados por município e por fonte de recurso, inclusive aqueles gerados pela tarifa adicional.

Outro fator determinado pela agência, é que na fatura de água e esgoto deve ser destacado o seguinte texto: 17,92% do faturamento referem-se à Tarifa Adicional para Investimentos.

A Sanesul solicitou o reajuste extraordinário alegando contexto econômico e as projeções de aumento nos preços administrados por contratos, que impactam a telefonia fixa, combustíveis e energia elétrica, sendo o fator que mais impactou no aumento das despesas da empresa, para determinar o valor do reajuste.

Para isso, a Agepan recomendou o IRTE (Índice de Revisão Tarifária Extraordinária) de 3,84% para recompor despesas com o aumento de energia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...