12/09/2017 16h35

Título Interno

Sub-Título

 
Por: Dayane Milani
 
 
Reunião foi realizada no Cras. (Foto: Assessoria de Imprensa) Reunião foi realizada no Cras. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Publicidade

Gestantes de Brasilândia (MS) participaram do programa "Mamãe estou chegando". A reunião foi realizada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O encontro contou com a presença da secretária de saúde Adeliza Abrami. Ela esclareceu dúvidas das gestantes sobre o pré-natal, além de enfatizar a importância da periodicidade das consultas ao longo da gestação e a necessidade da atenção a saúde durante o período da gravidez.

Outro assunto abordado pela secretária de saúde foi a contratação de um médico ginecologista e obstetra que iniciou os atendimentos no município neste mês.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa "Mamãe estou chegando" visa orientar as futuras mamães. Proporcionando-lhes uma gestação saudável através dos eixos trabalhados como a importância do pré-natal, a amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida e o planejamento familiar.

As gestantes também tiram dúvidas comuns no período em que esperam a chegada do bebê. As reuniões são realizadas por uma assistente social e uma psicóloga, juntamente com a equipe técnica da saúde.

O acompanhamento realizado pela equipe tem duração de seis meses.

Envie seu Comentário