26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Políticas públicas para animais serão discutidas em simpósio na sede da OAB-MS

Evento trará representante de ONG paulista e diretor de Defesa e Bem Estar de Campinas para discutir ações no setor

06/11/2018 09h17
Por: Deyvid Santos

A organização não governamental Ame Mais, de Três Lagoas realizará na quinta-feira (8), em Campo Grande (MS), o 1º Simpósio Itinerante para Atualização em Bem-Estar Animal e Políticas Públicas. O evento é realizado em parceria com a Comissão de Defesa de Direito dos Animais da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul).

O diretor-presidente da ONG, Beto Araújo afirma que o objetivo é trocar informações com outras entidades de proteção animal do Estado e esclarecer equívocos existentes por falta de conhecimento, transmitindo informações obtidas em outros eventos realizados pelo país sobre o tema.

“Eu procurei essa oportunidade no Brasil e onde tinha um simpósio ou seminário e um projeto importante que realmente resolvesse o problema do abandono e dos maus tratos em sua origem, eu fui visitar pessoalmente”, declarou.

As palestras serão proferidas por Angela Caruso, militante da causa animal desde 1989 e diretora-presidente da ONG Quintal de São Francisco, de São Paulo, e pelo professor Paulo Anselmo Nunes Felippe, diretor do Departamento de Defesa e Bem-Estar de Campinas (SP). Segundo Araújo, a cidade do interior paulista tem a política pública voltada aos animais mais eficiente do país.

“Esses dois palestrantes estão vindo a Campo Grande para tirar todas as dúvidas sobre projetos que funcionam e que não funcionam. Falar sobre legislação, como cobrar as autoridades com objetivos de ter uma política pública no município para os animais”, destacou Araújo.

O simpósio começará às 19h no auditório da Ordem. Para participar, pede-se que se envie mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99841-4100 com nome completo e e-mail e se faça a doação de um quilo de ração no dia do evento.

Informações do site Campo Grande News

Evento visa a debater políticas públicas em favor dos animais. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...