26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Polícia flagra 67 menores consumindo bebidas alcoólicas e drogas em bares

Além disso, 25 responsáveis pelos estabelecimentos foram presos

17/03/2019 14h36
Por: André Rodrigues

Operação Infância Sem Vício, comandada pela Polícia Civil, flagrou 67 menores de idade, no final da noite desta sexta-feira (15) e madrugada de sábado (16), consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé, em convêniencias e tabacarias, em Aquidauana.

De acordo com informações do delegado Eder Oliveira, da 1º Delegacia de Polícia de Aquidauana, há quatro meses a polícia investiga os três locais alvos da operação. Os menores, que têm idades entre 14 e 17 anos, ficaram sob responsabilidade dos pais e do Conselho Tutelar, que acompanhou a ação.

Proprietários dos bares e funcionários foram presos em flagrante por comercializar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. “Os estabelecimentos estavam funcionando de forma regular, mas não é porque estava regular que pode acontecer o que quiser lá dentro”, disse Oliveira.

Ao todo, 25 pessoas foram detidas, sendo 15 pelo delito e os outros 10, que foram liberadas depois, por desacato, desobediência ou resistência e embriaguez ao volante.

Ainda segundo o delegado, houve uma denúncia anônima de que um estabelecimento seria ponto de encontro para prostituição infantil e, em um dos bares, foi encontrada maconha em um cesto de lixo, no banheiro.

Participaram da operação, além do Conselho, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e policiais civis de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Informações via Correio do Estado

Menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...