32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Parquinho da Lagoa Maior de Três Lagoas pode ser interditado

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

O Conselheiro Tutelar Davis Martinelli disse que o Parque Infantil da Lagoa Maior pode ser interditado devido irregularidades nos brinquedos instalados na obra de revitalização, inaugurada no último dia 25 de junho.

Por: Redação com fotos da Rádio Caçula

O conselheiro tutelar Davis Martineli concedeu nesta segunda-feira (06) uma entrevista à Rádio Caçula que foi levada ao ar no Programa Linha Direta com a Notícia, apresentado pelo empresário Romeu de Campos Júnior na Rádio Caçula. O assunto foi em relação ao parquinho da Lagoa Maior.

Davis disse que foi procurado pela mãe do menino que se machucou na última sexta-feira (03/07) e a mãe lhe informou que não teria sido procurada pela direção do CEI (Centro de Educação Infantil) do Bairro Guanabara, sobre a possibilidade de levar seu filho para passear na Lagoa Maior.

Segundo o conselheiro, ele perguntou à coordenadora do CEI se tinha autorização para levar as crianças até a Lagoa Maior e até o momento não recebeu a resposta. Davis disse que também solicitou informações ao Corpo de Bombeiros sobre autorização para funcionamento do parquinho e ainda não recebeu o retorno.

Segundo Davis, ele realizou uma visita no parquinho da Lagoa Maior e foi averiguado que os brinquedos instalados propiciam riscos às crianças, também não há banheiros, não existe a presença de monitores para orientar sobre o uso correto dos brinquedos e, principalmente, não existe segurança para os frequentadores.

Segundo o Conselheiro, dentre os brinquedos instalados, três são adaptados para cadeirantes, mas não há qualquer informação ou indicação que eles sejam para cadeirantes, “Particularmente observei que existe alguns pontos de riscos nesses três brinquedos e que não existe nenhuma instrução de uso para os mesmos e ninguém para orientar” relatou Davis.

Dentre as irregularidades nos brinquedos, Davis destaca um escorregador na cor vermelha, que não é adequado para as crianças e o solo abaixo deste brinquedo é compactado e duro e não amortece quando as crianças escorregam, outra reclamação refere-se às cordas de alguns brinquedos que estão arrebentando, o que pode ocasionar quedas e machucar os usuários.

Assim, o Conselheiro disse que vai protocolar no Ministério Público o pedido para a interdição do parquinho da Lagoa Maior até que a prefeitura regularize o que é necessário para garantir a integridade física das crianças e adolescentes que frequentam o local.

Davis disse que a Eldorado Brasil, empresa que financiou a obra de revitalização do parquinho da Lagoa Maior, é responsável junto com a prefeitura municipal sobre tudo que ocorreu ou venha a ocorrer no local.

O Conselheiro solicitou que as mães de outras crianças que se machucaram no parquinho da Lagoa Maior devem procurar o conselho tutelar, localizado na Rua David Alexandria, número 326, no Bairro Lapa, para que seus filhos tenham seus direitos garantidos e o atendimento necessário.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Davis Martineli. Conselheiro  Tutelar de Três Lagoas (MS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...