24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Miss de MS concilia preparação para concurso de beleza e prova da OAB

28/06/2015 – Atualizado em 28/06/2015

Gabrielle Yumi garante que são duas preparações diferentes, mas com objetivos em comum

Por: Correio do Estado

A nova Miss Nikkey Mato Grosso do Sul, coroada no último dia 19, agora se prepara para a etapa nacional do concurso que acontecerá no dia 25 de julho, em São Paulo. Junto dessa preparação, a jovem de 25 anos – que é pós-graduada em direito trabalhista – também estuda para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será no dia 20 de julho, cinco dias antes da viagem à capital paulista. Uma conciliação nada fácil, mas que segundo Gabrielle Yumi, vale a pena.

A mistura do Japão e Brasil renderam à Yumi curvas generosas. Com 1.65 metro de altura, 90 cm de busto, 68 de cintura e 100 de quadril, a jovem que é filha de pai japonês e mãe brasileira é classificada como yonsei – quarta geração. Segundo a Miss, não é fácil adequar-se às exigências de ambos os concursos.

“Eu já trabalho na minha área, mas tenho me preparado para a OAB com muito estudo e cursos. Já para a etapa nacional do Miss Nikkey, posso dizer que não está sendo nada fácil, manter a dieta, intensificar os treinos e ainda guardar um tempo para entrevistas, é bem difícil”, revela Yumi.

Em conversa com o Portal Correio do Estado, Yumi confessou que a 3ª participação no concurso ganhou força, graças a dois grandes incentivadores. Além da mãe, Ana Lúcia Higutti, o amigo Rafael Gaijim também torceu muito.

“Eu já havia participado outras vezes, em 2012 fiquei em segundo lugar e em 2013 quando não me classifiquei. No ano de 2014 eu tinha desistido, mas esse ano quando abriram as inscrições minha mãe insistiu e eu acabei me inscrevendo novamente. A família já torcia antes, agora é um sonho compartilhado entre todos”, diz Yumi.

Para o amigo, o talento de Yumi é grande. “Sempre incentivei a Yumi, quero minha amiga na mídia, sempre acreditei no talento dela e agora é torcer para que ela passe nessa etapa”, diz Rafael.
E para quem tem o sonho de participar do concurso, Yumi manda um recado.
“Eu digo para todas as meninas, é muito gostoso participar e poder representar nossa cultura. Mesmo ganhando ou perdendo, digo isso, pois também sei como é não ganhar. É um presente à família, cultura e costumes”.

A MISS

Natural de Campo Grande, a nikkey Gabrielle Yumi Ferreria Higuti, 25 anos, foi a vencedora do concurso Miss Nikkey MS 2015. No total, oito candidatas concorreram ao título de Miss Nikkey MS e a tarefa de representar o Estado na etapa nacional que acontece no próximo mês, em São Paulo, não será fácil.
As belas descendentes de japoneses desfilaram com o tradicional happi (modelo de kimono japonês) e com vestido de festa. A persistência de Gabrielle foi lembrada pelo mestre de cerimônia Kendi Yamai.
Essa foi a terceira participação no evento. Em 2012 ficou em segundo lugar, com o título de 1ª Princesa, a persistência serviu de experiência, adquirindo mais segurança diante do público e dos jurados.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Correio do Estado/Mistura do Japão e Brasil renderam à Yumi, curvas generosas e jovem é intitulada Yonsei - 4ª geração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...