35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Menino de 11 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em município de MS

Ele estava internado em hospital particular, o estado de saúde se agravou e ele foi então transferido para UTI do Hospital Universitário.

22/03/2019 12h40
Por: Mirela Coelho

Um menino de 11 anos morreu na manhã desta sexta-feira (22), em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, com suspeita de dengue hemorrágica. Exames feitos no hospital constatam a doença, mas a Secretaria de Estado de Saúde ainda aguarda amostras de sangue para fazer exames.

O garoto estava internado em uma unidade de saúde particular havia uma semana, o estado de saúde se agravou quinta-feira, ele foi então transferido para UTI do Hospital Universitário, mas não resistiu.

Esta pode ser a primeira morte confirmada por dengue em Dourados e a quinta em Mato Grosso do Sul, sendo duas em Três Lagoas e duas em Campo Grande.

No estado, cinco mil casos de dengue foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde desde o início de janeiro. A capital, Campo Grande, está em estado de emergência devido a quantidade de casos da doença neste início de 2019.

Dourados é o terceiro município do estado com mais casos de dengue: 185 pessoas foram diagnosticadas com dengue no município. O Centro de Controle de Zoonoses vai intensificar os trabalhos de combate ao Aedes aegypti.

Informação do site G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...