24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Lojas de material de construção registram aumento nas vendas em MS

Setor comemora alta de 4% no ano

07/08/2018 11h02
Por: Deyvid Santos

Após um início de ano complicado, o varejo do material de construção em várias cidades de Mato Grosso do Sul registrou crescimento de 3% nas vendas no mês de julho, na comparação com o mês de junho. Já no acumulado do ano, o setor apresenta alta de 4% sobre o mesmo período de 2017. Nos últimos 12 meses, o avanço é de 7%.

Os números constam de levantamento da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e dão sinal de uma retomada na comercialização neste segmento, que esbarrou em obstáculos que dificultaram um crescimento econômico. A greve dos caminhoneiros, em maio, a alta do dólar e os jogos da Copa do Mundo, nos últimos dois meses, foram alguns acontecimentos que desaceleraram as vendas.

Os dados refletem a realidade em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul, de acordo com informações da Associação do Comércio Varejista de Materiais de Construção de Mato Grosso do Sul (Acomac-MS) e do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de MS (Sindiconstru).

“É uma recuperação sentida aqui. Pode parecer algo pouco, mas, diante da situação em que o País se encontra hoje, esses 3% são de grande importância”, explica Mario Sérgio Marinho, diretor-executivo das duas entidades, citando preços promocionais e crédito atrativo como justificativas.

Informações do site Correio do Estado

Pequena recuperação foi sentida nas lojas da Capital, mesmo com as dificuldades  (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...