26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Inscrições para o Vale Universidade 2015 terminam nesta quarta em MS

04/03/2015 – Atualizado em 04/03/2015

Programa beneficia estudantes de baixa renda com bolsa de até 70%

Por: G1.com

As inscrições para o processo seletivo de 2015 do Programa Vale Universidade (PVU) terminam nesta quarta-feira (4) em Mato Grosso do Sul. Os universitários interessados devem se inscrever pelo site www.sedhast.ms.gov.br .

Segundo a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00.

Além disso, o estudante deve estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior sediada no estado e conveniada ao programa; não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado pelo programa.

Depois do período de inscrição, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados no Diário Oficial do Estado, no site da Sedhast e nas instituições de ensino superior conveniadas.

Estágio
Conforme a Sedhast, os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso.

Além a realização do estágio, o universitário recebe benefício social, para o custeio financeiro e formação profissional. O auxílio direto do governo é de 70% do valor da mensalidade (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo), depositado na conta bancária da instituição de ensino superior. A universidade auxilia com a dedução de mais 20%, totalizando 90% de abatimento concedido pelo Vale Universidade. Para o acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício destinado aos acadêmicos das instituições privadas.

Foto de Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...