35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Implantação da Zona Azul poderá ser prorrogada em Três Lagoas

28/07/2016 – Atualizado em 28/07/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, o serviço de Zona Azul, previsto para ter início na próxima segunda-feira (1º), poderá ter sua implantação prorrogada para daqui três meses. A informação é dos presidentes dos sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados no Comércio, Sueide Silva Torres e Eurides de Freitas, respectivamente. Na tarde de ontem (27), eles discutiram o assunto no Senac. O encontro também contou com a presença de lojistas e autoridades locais.

De acordo com os representantes das categorias, a Secretaria Municipal de Trânsito divulgou a data em que a Zona Azul começará a funcionar sem, ao menos, comunicar os sindicatos. Para debaterem o tema, os presidentes marcaram uma reunião com a prefeita Marcia Moura, que aconteceria hoje (28), mas ela cancelou o compromisso.

‘’Não somos contra a implantação, mas ela veio no momento errado. O município, primeiro, deveria reestruturar o transporte coletivo e os ‘bolsões’ de moto para, depois, concretizar a Zona Azul’’, pontuou Eurides.
Comerciantes que participaram da discussão consideraram que, do período em a prefeitura expôs o início do novo sistema de estacionamento, até agora, as vendas em suas lojas caíram cerca de 30%.

Os presidentes dos sindicatos esperam se reunir com a prefeita e apresentarem seus argumentos. Eles querem um prazo de 90 dias de prorrogação do funcionamento da Zona Azul. Ainda há a possibilidade de o pedido ser formalizado por meio de um abaixo-assinado eletrônico com a participação de todos os moradores.

Se a solicitação da população não for acatada por Marcia Moura, as entidades estudam a possibilidade de moverem uma ação pública sobre o caso junto ao Ministério Público.

Além da Zona Azul, o encontro tratou de assuntos de assuntos como vendas ilegais no centro da cidade, implantação de ‘’calçadão’’ e ações para o Dia dos Pais.

Nesta quinta-feira (28), a modalidade de estacionamento rotativo pago foi conteúdo principal no programa Linha Direta com a Notícia, da Rádio Caçula.

Reunião entre os sindicatos e comerciantes aconteceu no Senac. (Fotos: Lucas Gustavo/ Ana Carolina Kozara).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...