26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Greve dos professores afeta mais de 50% das escolas de Campo Grande (MS)

25/05/2015 – Atualizado em 25/05/2015

Categoria reivindica a equiparação do salário no município ao piso nacional

Por: G1.COM

A greve dos professores da rede municipal de ensino de Campo Grande provocou a suspensão nesta segunda-feira (25) das aulas em mais de 50% das escolas do município. A estimativa é da entidade que representa a categoria, o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

A paralisação, conforme a ACP, ocorre em protesto a decisão da prefeitura da cidade de não conceder reajuste para equiparar o salário da categoria no município ao piso nacional, que foi reajustado em janeiro deste ano em 13,01% pelo Ministério da Educação.

Nesta manhã, a categoria realizou uma assembleia e depois fez uma caminhada até o paço municipal, onde protestou contra a situação. À tarde, por volta das 15h (de MS), a diretoria da ACP deve se reunir com o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado. A expectativa é que o município apresenta uma proposta aos professores.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre a paralisação dos professores, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

O presidente da ACP reafirmou nesta segunda-feira que os professores reivindicam apenas o cumprimento de um direito. “Queremos a integralização do piso salarial garantido por lei”, ressaltou.

Escola Municipal Abel Freire de Aragão não teve aula nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Cabral/TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...