31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Em agosto, 1.206 vagas de emprego foram geradas em MS

Campo Grande ficou em 1º lugar com 230 vagas, seguido por Nova Andradina (133) e Três Lagoas (115).

22/09/2018 09h29
Por: Laís Eger Penha / Por Correio do Estado

O levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira (21), pelo Ministério do Trabalho aponta um cenário positivo na geração de empregos em Mato Grosso do Sul.

O mês de agosto somou 1.206 novas vagas de emprego, com destaque para setor de serviços, construção civil e indústria de transformação. Outro dado importante diz respeito aos municípios com melhor perfomance: Campo Grande ficou em 1º lugar com 230 vagas, seguido por Nova Andradina (133) e Três Lagoas (115).

Na pesquisa nacional, o segmento agropecuário registrou fechamento de 3.349 vagas, no entanto, Mato Grosso do Sul obteve saldo positivo com 194 novas colocações. A tendência é de que o cenário de crescimento de empregos melhore ainda mais, com o lançamento nacional do plantio de soja, realizado aqui no Estado no dia 17 de setembro.

CONJUNTURA

Houve crescimento em sete dos oito setores econômicos, sendo que o principal destaque foi na área dos Serviços, responsável por +66.256 novos postos, mais da metade das vagas abertas em agosto no país.

O resultado foi registrado graças ao desempenhos dos subsetores de Ensino; Comércio e Administração de Imóveis, Valores Mobiliários e Serviço Técnico; Serviços de Alojamento, Alimentação, Reparação, Manutenção e Redação; e Serviços Médicos, Odontológicos e Veterinários.

De forma geral, agosto foi um mês positivo para o Brasil, com 110.431 postos de trabalho ofertados, representando um crescimento de +0,29% em relação ao mês anterior.

Esse desempenho foi resultado de 1.353.422 admissões e de 1.242.991 desligamentos. Com isso, o estoque de empregos no país também aumentou e chegou a 38.436.882 vínculos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...