28 C
Três Lagoas
terça-feira, 18 de novembro, 2025

Educação Ambiental da UFPR/ITTI promove debate sobre sexualidade e prevenção de doenças

30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013

Voluntários participaram da oficina para disseminar o conhecimento às crianças e adolescentes

Por: Assessoria

A Universidade Federal do Paraná, através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura, promoveu na cidade de Castilho uma oficina cujo objetivo é debater os temas prioritários da sexualidade na região do município e levar o conhecimento e a prevenção aos adolescentes e crianças como forma de sensibiliza-los quanto a importância da saúde.

Ministrada pela professora Christiane Gioppo, durante a oficina percebeu-se a importância de tratar os temas de prevenção a AIDS e o uso de drogas, que estão diretamente ligados. A oficina contou com a participação de professores da Rede Municipal de Ensino, pais e mães de alunos, além de motoristas de vans escolares, todos participaram voluntariamente.

Após a oficina os voluntários irão trabalhar com escolas, casas de passagens – destinada às crianças que foram tiradas dos pais, por motivo de brigas e drogas na família. Debater sobre este tema é fundamental para que a saúde pública esteja em avanço sempre, beneficiando pessoas e comunidades.

G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cobertura da 2ª dose da vacina contra a dengue preocupa em Três Lagoas

Mesmo com alta adesão à primeira aplicação, número de adolescentes que retornam para completar o esquema vacinal está muito abaixo da meta A baixa procura...

GETAM recupera moto e adolescentes são apreendidos na Vila Verde

Menores confessam o crime e indicam local onde veículo furtado estava escondido.

Adolescente é apreendido por tráfico após tentar esconder pochete com drogas em lixeira no Santa Luzia

Jovem de 17 anos confessou comercializar entorpecentes, onde ação rápida da Força Tática encontrou porções de crack e dinheiro durante abordagem.