23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Dr. Odilon diz que presidente FHC e Lula protegeram terroristas

19/01/2019 09h36
Por: Gabriele Benati

“O governo do Lula foi o que mais atribuiu o terrorismo no Brasil, o governo do FHC também abrigou muitos principalmente os terroristas da Colômbia, isso evidentemente depõe contra a imagem da nação e prejudica o relacionamento entre o Brasil e outros países”. Esta foi a declaração do juiz aposentado Odilon de Oliveira, durante entrevista ao Jornal da Hora 92 FM desta terça-feira (15).

Em outubro de 2017, o juiz Odilon determinou prisão preventiva de Cesare Battisti que foi detido na cidade de Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia. Aquele foi o último dia de trabalho como juiz federal, que anunciou a aposentadoria e logo após se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) para concorrer às eleições para governador de Mato Grosso do Sul.

Ainda durante entrevista, Odilon disse ao Jornalista Arthur Mário que o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é dinâmico e bem preparado para lidar com as questões internacionais:

“O Ministro Sérgio Moro tem essa visão confio muito nele, o conheço há duas décadas e tenho sempre convicção pelos posicionamento dele que o Brasil vai lidar muito bem nas áreas da Justiça e relações internacionais”, avaliou.

O italiano Cesare Battisti voltou para a cadeia nesta segunda-feira (14), na Itália, onde vai começar a cumprir pena por assassinatos. É o fim de uma fuga de quase quatro décadas, que envolveu cinco países. O presidente da República, Sergio Mattarella, declarou a sua satisfação com a prisão de Battisti. Há 37 anos que a Itália seguia os passos dele e o governo italiano já gastou 50 milhões de euros para monitorar um dos fugitivos mais conhecidos do país.

Informações Site Hora Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...