32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Detentos rendem policial ao entregar jantar e fogem de cadeia

28/11/2015 – Atualizado em 28/11/2015

Por: Dourados News

No final da tarde de sexta-feira (27), quatro detentos da cadeia que funciona anexa à delegacia de Iguatemi renderam um policial durante a entrega do jantar e fugiram do local.

De acordo com informações do site A Gazeta News, os fugitivos são Douglas Gonçalves Rubitalti,19, com passagens por roubo e furto qualificado; Alexandro Ferreira da Silva, 30 anos, com passagens por roubo, furto qualificado e violência doméstica; Dirley de Senen Teles,20, preso por homicídio qualificado e Ezenildo Ribeiro Veiga, 28, preso por tráfico de drogas.

Com uma arma artesanal (uma espécie de espeto conhecido como “chucho”), Douglas Rubitalti e Alexandro Ferreira da Silva renderem o investigador de plantão na delegacia, no momento que o policial entregava alimentos para os detentos.

Antes de fugir os criminosos teriam revistado o investigador a procura de arma, mas como, por medida de segurança, existia uma determinação da autoridade policial local, para não adentrar portando arma de fogo no setor de celas,o investigador estava desarmado.

No local aproximadamente 35 detentos permaneceram mantendo o investigador retido na galeria de celas enquanto os quatro reviravam o cartório da Delegacia em busca de armas, porém a arma do policial rendido estava trancada dentro de um armário.

Durante a fuga os bandidos ainda teriam levado o sistema de monitoramento da delegacia, mas o equipamento foi abandonado e localizado pela polícia.

“Estão sendo cada vez mais frequentes os casos de fuga e agressão. A categoria não aguenta mais tamanha insegurança para se trabalhar. Por isso convocamos a todos os companheiros a aderirem ao movimento e entregarem as chaves das celas de sua delegacia”, declarou o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Giancarlo Miranda, em nota postada no site da entidade.

A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos para comunicar, mesmo que de forma anônima, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi pelos telefones; (67) 3471-1073 e (67) 3471-1372.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...