23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Conselheiros de saúde temem desmonte de maternidade

30/10/2014 – Atualizado em 30/10/2014

Conselheiros de saúde da Capital temem desmonte de maternidade das Moreninhas

Por: Mídiamax

Integrantes do Conselho Regional de Saúde das Moreninhas acusam a Prefeitura de Campo Grande da intenção de fechar o Hospital da Mulher, localizado na Moreninha II. Segundo eles, alguns servidores já foram remanejados e todos os equipamentos serão transferidos para o Cempe (Centro Municipal Pediátrico), antigo Hospital Sírio Libanês, na Avenida Afonso Pena.

Para o coordenador do Conselho de Saúde das Moreninhas, Jurandir Domingues de Oliveira, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai fechar as portas da unidade de saúde. “Eles falam que será apenas durante a reforma do Hospital da Mulher, mas tememos que nunca mais volte, deixando nossa unidade sem nada, sem estrutura nenhuma, de portas fechadas”, revela.

Jurandir diz, ainda, que vários servidores já foram transferidos para o novo hospital. “O Cempe está precisando de tudo. Eles estão sem dinheiro e querem tirar tudo daqui. Faz 15 anos que nosso hospital funciona bem. A população daqui não vai permitir isso”, esbraveja.

Por sua vez, a Sesau confirmou que haverá uma reforma nas Moreninhas, contudo, por enquanto, é apenas uma possibilidade. Ou seja, de acordo com a assessoria de imprensa da Sesau, qualquer intervenção na unidade deverá ser aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Existe uma pequena possibilidade para esses equipamentos serem transferidos, mas isso seria apenas no período da reforma, que ainda nem tem data prevista, depois tudo seria devolvido para eles. Ressalto que o Conselho precisa analisar”, informou um dos assessores de imprensa da Sesau.

Créditos: Mídiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...