24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Concurso da Polícia Civil do Estado aguarda definição

23/07/2016 – Atualizado em 23/07/2016

O Estado

Autorizado desde 13 de janeiro pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o novo concurso público da Polícia Civil do Estado continua apenas em fase de análise. Segundo informações da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), que ficará responsável pelo certame com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), ainda será definida a oferta de vagas para, somente, então, iniciar o processo de escolha da banca organizadora, para posterior confirmação de quando o edital poderá ser publicado.

De qualquer forma, certo que a seleção será para os cargos de delegado, investigador e escrivão de polícia judiciária. Embora os detalhes do concurso ainda dependam de confirmação, os interessados já podem ter uma base, tendo em vista o último concurso da corporação, realizado em 2013, que contou com oportunidades para os cargos de investigador e perito.

Na ocasião, para concorrer foi necessário ter curso de nível superior em qualquer área, idade de 21 a 45 anos, carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais foram de R$ 3.031,80, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para escrivão foram 47 vagas imediatas e para investigador e 174 para investigadores, distribuídas por diversos municípios. A seleção foi composta de sete fases, incluindo prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.

Para escrivão e investigador, a parte objetiva foi composta de 80 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de noções de direito, dez de noções de informática e 25 de conhecimentos específicos.

Vagas que serão oferecidas são para delegado, investigador e escrivão de polícia. (Foto: Arquivo OEMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...