22.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Com medo da dengue, vizinhos denunciam acumulador de objetos

Imóvel a poucas quadras de 2 escolas tem carcaças de caminhões e automóveis cobertos pelo matagal

12/03/2019 10h39
Por: André Rodrigues

Enquanto a dengue hemorrágica faz vítimas e aterroriza a população em Mato Grosso do Sul, tem gente que continua ajudando na proliferação do mosquito Aedes aegypti. É o caso de um imóvel na esquina da Avenida Gunter Hans com a Rua Dinamarca, no Jardim Batistão, em Campo Grande. O local é uma espécie de ferro velho, com caminhões e lataria abandonados, para desespero dos vizinhos.

O matagal tomou conta dos veículos até a faixa de calçada e em um terreno ao lado, lotado de carcaças. A situação deixa os moradores das imediações indignados devido ao risco de doenças.

Campo Grande está com situação de emergência declarada por causa da epidemia de dengue, e a poucas quadras do ‘criadouro’, funcionam duas escolas públicas.

Eu, meus filhos e minha mulher já pegamos dengue“, conta Roberto Santos Braga de 46 anos.

A prefeitura deveria fazer um mutirão aqui“, argumenta o pintor Edilson Ayala (39).

Além do perigo da dengue, ainda tem os usuários de drogas que ficam aí. Tinha que fazer uma limpeza“, diz o churrasqueiro Alessandro Mendes Paulino (40).

Moradores informaram a respeito de quem seria o dono do imóvel e dos veículos abandonados. A reportagem chegou a conversar com a pessoa citada, que estava no local. Porém, ele negou ser o proprietário e dos veículos abandonados.

A prefeitura informou que o caso foi encaminhado ao setor de Vigilância Ambiental para que seja programada uma vistoria a fim de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti bem como, paralelamente, a notificação do proprietário do terreno para que providencie a remoção das sucatas.

Ainda segundo a administração, em situações como esta, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que a população entre em contato pelo número 3314-9955 para que seja formalizada uma denúncia.

Não é necessário a identificação do comunicante. Por fim, diante de uma situação de epidemia enfrentada pelo município, se faz necessário a conscientização da população para que faça o descarte resíduos de pequeno ou grande volume de maneira correta, a fim de evitar situações como esta“, finaliza em nota.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações via MidiaMax

Foto: Minamar Junior

Fotos: Minamar Junior

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.