35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Cidade prioriza proteção ao pedestre na Semana Nacional de Trânsito

22/09/2014 – Atualizado em 22/09/2014

Evento de encerramento do Projeto “Pé na Faixa, Pé no Freio”, realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), será no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na próxima quinta-feira (25)

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), promoverá evento alusivo às ações da Semana Nacional de Trânsito, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na próxima quinta-feira (25), às 8 horas.

Na ocasião, haverá solenidade de encerramento do Projeto “Pé na Faixa, Pé no Freio”, desenvolvido e executado pelo Departamento de Educação no Trânsito, nestes últimos meses, envolvendo alunos de Escolas Municipais e Estaduais de Três Lagoas sobre a prioridade da segurança ao pedestre.

O referido projeto fez parte das principais ações propostas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), que teve como tema “Cidade para as Pessoas – Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

A finalidade da Semana Nacional de Trânsito é despertar e alimentar nas pessoas a consciência da responsabilidade do compromisso com a valorização da vida.

Em Três Lagoas, a Semutran realizou várias ações, dirigidas diretamente aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres, com a finalidade específica de se respeitar a faixa de pedestres.

Estudantes de Escolas Municipais e Estaduais, além de participarem diretamente na pintura de faixas de pedestres, nas proximidades das respectivas Escolas, também participaram de palestras educativas e de concurso de redação sobre esse tema.

Além da Semana Nacional de Trânsito, Três Lagoas é um dos raros municípios do Brasil que prioriza também ações específicas para a solução dos problemas locais na Semana Municipal de Trânsito, em abril de cada ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...