32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Vídeo mostra pescadores perseguindo sucuri em MS

18/09/2014 – Atualizado em 18/09/2014

Vídeo mostra pescadores perseguindo sucuri em MS

Pescadores vão responder por crime ambiental

Por: Diário Digital

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra um grupo de pescadores que avistam e perseguem uma sucuri. A cobra está perto de um matagal na beira do rio e está fazendo digestão após se alimentar de um outro animal.

Os pescadores estão a bordo de um barco a motor, e um deles começa a provocar a sucuri, que tem cerca de seis metros, com um remo. O animal continua no matagal até que em determinado momento tenta fugir. As pessoas da embarcação continuam a perseguição e chegam a puxar o rabo da cobra para tentar arrastá-la.

O grupo comemora o feito e tempo depois deixa o animal. A perseguição e o ato de provocar o animal, configuram crime ambiental. O vídeo foi registrado no rio Santa Maria no interior do Estado. Conhecida também como a “anaconda do pantanal”, a sucuri segue ameaçada de extinção. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul analisou as imagens e agora tenta localizar os pescadores para que eles possam responder pelo crime de maus tratos.

O major Renato dos Anjos Garnês, subcomandante da PMA, informou que as imagens já foram analisadas e foram distribuídas para os subcomandos da polícia no interior para localizar as pessoas que estão no vídeo. Elas responderão por crime de maus-tratos e caso sejam condenadas podem cumprir pena de 3 meses a 1 ano de prisão, e serem multadas em até R$ 5 mil. (Colaborou William Franco, TV MS Record)


Pescadores perseguem sucuri e provocam animal que havia acabado de se alimentar


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...