23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Sindcfc/MS apresenta simuladores de direção para aulas noturnas

18/12/2014 – Atualizado em 18/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

O Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (SindcfcMS) realiza nesta quinta-feira (18), às 19h30, a inauguração das novas instalações do prédio, na sede em Campo Grande. Na oportunidade, haverá a demonstração dos simuladores de direção, que serão usados, a partir do próximo ano, nas aulas noturnas. Também será inaugurado o auditório, onde será feita a capacitação não só dos empresários da categoria, como dos instrutores e atendentes.

Já está em vigor a resolução 493/14, que dispõe sobre o aumento da carga horária e aulas noturnas obrigatórias. Todas as aulas com simuladores na Capital acontecerão na sede do Sindicato. O presidente do SindcfcMS, Wagner Prado, explica que cada cidade do interior haverá um simulador, para facilitar o acesso do aluno. “As aulas práticas noturnas é de extrema importância para o melhor aprendizado na direção de veículo automotor, e o simulador vem para acrescentar nessa melhor formação, contribuindo para que o aluno conheça a diferença em dirigir à noite”, destaca Prado.

Nas novas instalações do prédio também será inaugurado o auditório com capacidade para 51 pessoas, com tela moderna e interativa. Investir em qualificação é, sem dúvida, uma forma de garantir melhor prestação de serviços também ao cidadão, que vai tirar ou renovar sua habilitação. Para o Sindicato, quanto mais o educador, o atendente e empresários estiverem preparados, maior será a satisfação do aluno, que terá um atendimento de excelência e sairá ainda mais preparado para o trânsito no dia a dia.

“Não adianta investir no empresário e não se atentar para mão de obra. A empresa é formada por um conjunto de valores. É preciso que todos estejam seguindo o mesmo padrão. Vamos capacitar os atendentes, instrutores, melhorando assim a didática, postura e visão. Os alunos investem e precisam de um atendimento de qualidade”, explica Wagner Prado.

O presidente do Sindicato ressalta que já foi firmada uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para o aperfeiçoamento dos profissionais da classe. Os cursos começarão a partir do primeiro semestre de 2015. “Vamos trabalhar com cursos de capacitação e para isso construímos nosso auditório”, afirma o presidente.

A formação de instrutores hoje quem faz é o Detran/MS. No entanto, a proposta do Sindcfc/MS é que o órgão possa realizar os cursos no Sindicato. “Assim movimentamos o mercado de trabalho. A pessoa faz o curso e já pode sair empregada. Nossa gestão vai ser voltada para estruturação da categoria”, pontua Wagner Prado.

Serviço

O Sindicato está localizado na Rua 26 de Agosto, nº 83, no centro da Capital.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...