32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Simone Tebet reivindica incentivos fiscais para empresas do Centro-Oeste

03/04/2018 14h32

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve votar na próxima semana o projeto

Por: Da Redação

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) quer garantir o direito à redução de 75% do Imposto de Renda, calculado com base no lucro da exploração do empreendimento, para as novas empresas a serem instaladas nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A isenção valeria também para expansão de empresas já instaladas no Centro-Oeste. O incentivo pode atrair mais indústrias e ajudar a criar emprego e renda para a região.

Tais incentivos já existem há anos para os empreendimentos abarcados pelas Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene). A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve votar na próxima semana o projeto (PLS 656/2015), que prorroga estes incentivos de 2018 para 2023. O que a senadora Simone Tebet sugere é incluir neste projeto também os estados sob a influência da Sudeco.

A senadora sul-mato-grossense argumenta que a isenção tributária, a matéria prima e o custo do frete são levados em conta pelo empresário na hora da decisão sobre qual Estado instalar seu empreendimento. Ela lamenta que a falta de incentivo fiscal no imposto de renda para Mato Grosso do Sul, inibe a industrialização de alguns setores. “Hoje, por exemplo, nós não temos indústrias de semielaborados e elaborados e exportarmos o ‘boi sangrando’ pela falta do incentivo no imposto de renda”, lamentou.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...