26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Quarto lote do Imposto de Renda será pago nesta segunda-feira

O valor a ser pago para 34.658 contribuintes em Mato Grosso do Sul é de R$ 41.064.120,68.

17/09/2018 08h28
Por: Laís Eger Penha / Campo Grande News

A Receita Federal libera nesta segunda-feira os valores referentes ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda de 2018, que contempla 34.658 contribuintes em Mato Grosso do Sul. O valor é de R$ 41.064.120,68.

O lote também abrange restituições residuais dos exercícios de 2012 a 2017. Para saber se está incluído nesta leva de liberações, o contribuinte pode fazer a consulta na página da Receita, no serviço e-CAC, onde é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Caso haja problemas, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita oferece ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Com ele, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Para quem não fizer o resgate nesse prazo, será necessário fazer requerimento – por meio da internet – mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...