26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Polícia conclui denúncia de cárcere privado

17/09/2014 – Atualizado em 17/09/2014

Polícia conclui que jardineiro mantinha adolescente em casa por meio de ameaças

Por: Midiamax

A Depca (Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente) finalizou o inquérito que investigava a possibilidade do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, ter mantido a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado em Campo Grande.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Paulo Sérgio Lauretto, foi concluído que Dirceu não mantinha a adolescente em cárcere, pois ela poderia ter saído da casa onde morava. Mas, por conta da violência psicológica, ela mantinha o relacionamento e permanecia morando na mesma residência que ele. Benites foi indiciado pelos crimes de constrangimento ilegal e posse sexual mediante fraude, por ter se aproximado da adolescente, utilizando uma identidade falsa.

“Ele não a mantinha trancada, mas por conta da pressão psicológica e ameaças, ela não saiu de dentro da casa, mesmo que não fosse trancada como concluiu a perícia ou que podendo pedir ajuda.”, explica Lauretto.

Conforme a autoridade policial, a polícia descobriu que Dirceu já havia se aproximado de outra adolescente, do mesmo modo, com o nome falso e só não deu prosseguimento na relação, pois ele conheceu a adolescente.

Dirceu permanece foragido da justiça, advogada dele havia dito à polícia, que ele se colocaria à disposição da polícia nesta quarta-feira (17), mas até o momento, ele ainda não havia se apresentado e o delegado fará o indiciamento indireto dele.

Com relação à ex-mulher de Dirceu, Rosa Conceição Moreira, de 51 anos, que morava na mesma casa, que ele, a adolescente e o bebê, a polícia considera que ela também foi vítima da situação, pois Dirceu também era violento com ela.

Um dos casos que comprova isso ocorreu em julho do ano passado e foi parar na delegacia após a filha dele e de Rosa registrar um boletim de ocorrência. A jovem relatou à polícia que os pais tiveram uma briga, porque a mãe queria se separar.

Rosa foi para a casa da filha e o jardineiro foi até o local. Ele tentou arrombar a residência e levou a ex-mulher à força para casa, no Bairro Guanandi, a mesma casa onde ele e a adolescente chegaram a morar durante o relacionamento.

“Denúncia”

O caso veio à tona no dia 19 de agosto. A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

Na época, a garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...