23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Maior inseto aquático do mundo foi encontrado

27/07/2014 – Atualizado em 27/07/2014

Maior inseto aquático do mundo foi encontrado na China

Por: Jornal da Ciência

Para entendermos melhor como isso funciona, é preciso nos aprofundarmos um pouco nas características químicas da pimentas.

Esta criatura foi encontrada nas montanhas de Chengdu, na província de Sichuan, na China.

Ele pode ser o maior inseto aquático do mundo, de acordo com relatórios da Scientific American. Ele possui uma envergadura de 21cm, quebrando o recorde anterior, que pertencia a uma espécie de libélula da América do Sul, de 19cm.

Ainda não se sabe ao certo a que família pertence esse animal descoberto. A Scientific American informa que eles só foram identificados como sendo da ordem Megaloptera, enquanto a CNN, em consulta a um museu local, diz que eles são, na verdade, pertencentes ao grupo dos dobsonflies gigantes.

A principal característica dos insetos dessa ordem é possuírem mandíbulas grandes, mas elas não são utilizadas para comer, e sim, para atrair as fêmeas e mantê-las paradas durante o acasalamento. Eles também são conhecidos por sua mordida feroz, o que pode romper a pele humana.

Insetos Megaloptera geralmente vivem por apenas alguns dias, quando adultos.

Por isso eles passam a maior parte da vida adulta acasalando, depositando seus ovos nas profundezas do ambiente aquático, o que irá produzir novas larvas que crescem debaixo d’água e depois emergem para continuarem seus ciclos reprodutivos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...

Quina 6425: Sortudo de Três Lagoas leva prêmio de R$ 11 milhões

No concurso da Quina 6425, realizado em 25/04/2024, os números sorteados foram 04, 07, 33, 53, 66. A Quina é uma das modalidades de...