32.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Lançada hoje, campanha tem foco na prevenção à violência contra mulheres e crianças

15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014

Por: MídiaMax

Prevenção é o foco da campanha “Quem Ama Abraça – Fazendo Escola”, lançada na manhã desta terça-feira (15), inicialmente em 81 escolas de Campo Grande. Para a idealizadora do projeto e autoridades ligadas ao setor, o importante é ensinar a população a denunciar.

A coordenadora da campanha, Schuma Schumaher, diz que tem havido naturalização da violência contra mulheres e crianças, o que não deve acontecer. “Quando pessoa vê notícia desse tipo, tem que se sensibilizar, sentir até uma urticária. A campanha é para as pessoas se incomodarem com este tipo de fato e fazerem alguma coisa”, analisa.

Para Schuma, é preciso que as crianças e jovens cresçam sabendo que a violência contra elas é algo ruim e, assim, aprendam a denunciar estes casos.

A secretária nacional de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves, também reforça o caráter preventivo da campanha, bem como o público-alvo ser formado por crianças e adolescentes.

Segundo ela, participarão da campanha 81 escolas estaduais de Campo Grande, mas há intenção de ampliar o projeto a todo o estado. Aparecida ainda frisa a importância de haver mais delegacias da mulher em âmbito nacional. “O país tem menos de 600 delegacias da mulher”.

A campanha, além de visar a prevenção, também foca na denúncia em casos de violência. A subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, diz que a campanha é importante para que a vítima saiba onde pedir ajuda. Ela alerta também para a necessidade da mulher de efetuar denúncia imediata “Tem que ligar sim no 180 desde a primeira discussão”, orienta.

Durante o lançamento da campanha “Quem Ama Abraça” na manhã desta terça-feira (15), membros da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República falaram a respeito da importância da denúncia em casos de violência por parte de mulheres e crianças.

Foto Divulgação Mídia

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Traficante é preso durante deflagração de operação pela Polícia Civil

No âmbito da "Operação Cosud", a ação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Selvíria na manhã desta quarta-feira.

Através de parcerias, internos da Colônia Penal de Três Lagoas são inseridos no mercado de trabalho

Diretor substituto da unidade, Wilson Medina explicou em entrevista que atualmente, 126 dos 150 internos estão empregados em diversas áreas no município.

Estado recebe mais 92 mil doses da vacina contra a Influenza

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), recebeu na terça-feira (7) mais 92 mil doses...