26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Jovem que perdeu a mão em protestos em Brasília permanece internado

26/05/2017 09h14

Jovem passou por cirurgia e não tem previsão de alta

Por: Midia Max

O estudante de física Vitor Rodrigues Fregulia, 21 anos, perdeu uma parte da mão e três dedos durante os protestos em Brasília na última quarta-feira (24). Vitor saiu de Santa Catarina e foi até a capital brasileira protestar pela renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e pelo fim das reformas propostas pelo governo Federal.

O jovem catarinense passou por um procedimento cirúrgico e permanece internado no Hospital de Base, do Distrito Federal, sem previsão de alta.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o quadro de Vitor permanece estável e que o jovem está “repirando espontaneamente”, sem a ajuda de aparelhos.

Testemunhas alegam que o rapaz tentou pegar do chão uma bomba arremessada por policiais e jogá-la para longe, porém o artefato explodiu na mão do rapaz antes de lançá-la.

Teve alta no Hospital de Base o paciente Clementino Nascimento Neto, 35 anos, supostamente ferido por um tiro de bala de borracha na altura do olho esquerdo durante os protestos de quarta.

Clementino deverá retornar ao Hospital para mais avalições. A Secretaria de Saúde não soube informar se ele corre risco de perder a visão do olho atingido. Ele passou por uma cirurgia de emergência.

A corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal investiga se o tiro que atingiu o homem saiu de uma arma da PM ou de algum manifestante.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...