24.7 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Homem condenado a mais de 70 anos é preso tentando fugir para MS

24/10/2016 – Atualizado em 24/10/2016

Vanilton Tomasi tinha sido resgatado de hospital em MT

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Recorrente em fugas e com mais de 70 anos de condenações, Vanilton Roque Tomasi Junior, de 26 anos, foi recapturado depois de resgate feito em hospital particular em Cuiabá (MT). O acusado de roubo, latrocínio, homicídio, tráficos de drogas e de armas preparava-se para fugir para Mato Grosso do Sul, mas acabou interceptado antes.

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), de Campo Grande, conseguiu obter a informação que Vanilton tinha destino o Estado. Os policiais sul-mato-grossenses entraram em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que conseguiu realizar a recaptura.

Vanilton, conhecido como Bóris, tinha sido internado em hospital particular para fazer cirurgia de retirada de pedra na vesícula e foi resgatado em 28 de setembro deste ano. Um comparsa armado rendeu dois agentes antes da fuga. Mais dois suspeitos aguardavam em carro para ajudar na fuga. O acusado cumpria pena na Penitenciária Central de Cuiabá.

A investigação da DECO ajudou os policiais civis de Mato Grosso a encontrar Vanilton na BR-364, saída de Cuiabá. Mais três homens estavam com ele e também acabaram presas. Eles usavam dois veículos. A prisão foi em 7 de outubro, mas só divulgada hoje.

“Vanilton Tomasi é considerado de alta periculosidade. Ele retornou ao presídio da capital de MT”, disse a delegada da DECO Ana Cláudia Medina.

Acusado em diversos crimes, o rapaz participou de outra fuga quando tinha 21 anos. Ele estava detido em Sinop (MT) e junto com outros 28 presos usou túnel para escapar. Tempos depois, foi feita denúncia e policiais militares o encontraram em carro com placas de Campinas (SP).

Quando foi interceptado, Vanilton teria revidado e dado vários disparos contra a viatura. O carro só parou porque o motorista foi atingido no tornozelo e o acusado ficou ferido na perna direita.

Vanilton Roque Tomasi Junior, 26 anos e mais de 70 anos em condenações, tentou vir para MS - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...