32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Governo investe 680 mil em pesquisas na área da saúde em MS

24/10/2016 – Atualizado em 24/10/2016

Foram analisadas 51 propostas e aprovados 27 projetos

Por: Marcio Ribeiro com MS Notícias

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), publicou esta semana (dia 17) no Diário Oficial a relação dos 27 projetos aprovados pela Seleção Pública de Projetos de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso do Sul (chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 03/2016 – PPSUS-MS).

O Edital do PPSUS é uma parceria entre Fundect, Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) do Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que tem como objetivo conceder apoio financeiro a projetos de pesquisa que promovam o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Área da Saúde (SUS) no Estado de Mato Grosso do Sul.

Na atual chamada foram analisadas 51 propostas e aprovados 27 projetos envolvendo projetos de pesquisa de instituições como: UFMS, UEMS, UFGD, UDCB, Uniderp, Fiocruz e CPAP.

O Edital significa um investimento de R$ 687 mil em pesquisa no campo da saúde, financiando projetos que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“O fomento da ciência e tecnologia aplicado à Saúde Pública tem sido um importante instrumento de desenvolvimento social e econômico em nosso Estado. Por meio dessas ações podemos reduzir o hiato entre a gestão pública e a pesquisa acadêmica, convertendo a produção científica em iniciativas de prevenção e de controle dos problemas de saúde, como as recorrentes doenças emergentes que acometem a população dos países em desenvolvimento. Dessa forma, agregamos mais qualidade de vida e bem-estar à população”, afirma o presidente de Fundect, Marcelo Turine.

A relação dos projetos aprovados pode ser consultada no seguinte site: http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9268_17_10_2016

Foto: Divulgação/Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...