21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

“Food Trucks Festival” ocorre neste fim de semana em Três Lagoas

04/11/2016 – Atualizado em 04/11/2016

Evento gastronômico no Arena Mix destaca o “Sorvete da Sorte”, o “Caminhão do Vietnã”, o “Hot Dog Verde”e outras atrações!

Por: Marcio Ribeiro

Os três-lagoenses terão uma opção a mais de gastronomia neste fim de semana. Cerca de 15 caminhões já estão circulando pela cidade em carreata e “buzinaço” chamando a população para saborear muitos pratos típicos e regionais durante o Foods Trucks Festival.

União de microempresários já passou por Campo Grande e Dourados, destacando a participação dos melhores “chefes de cozinha do Brasil”. “O Food Truck Festival Três Lagoas/MS será um grande encontro de gastronomia, onde diversos Food Trucks do sul do país se reunirão para executar a culinária dos mais variados países em um ambiente alegre e descontraído embalado pelo som de bandas locais. Serão mais de 15 Food Trucks que vão proporcionar a todos os presentes, uma experiência inovadora na gastronomia sobre rodas. Evento recomendado para toda família”, afirmou Luiz Carlos Monfim, um dos sócios do empreendimento.

Evento começa nesta sexta feira (4) a partir das 17h até as 23h no Arena Mix. No sábado (5), o atendimento será das 11 da manhã a Meia Noite, e no Domingo (6) das 11da manhã as 21h.

Formato originou-se no sul do Brasil com influência da Rota 66 (Route 66) dos Estados Unidos. “Amigos e empresários se reuniram em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e teve essa ideia de reunir a paixão pela gastronomia aliada a satisfação de viajar e ao mesmo tempo disseminar a cultura pelas demais regiões do Brasil”, disse Monfim.

Além da comida, público será servido com música e atividades diversas. “Nesta Sexta Feira a atração musical fica por conta de Lucas Lemes e no sábado, a banda Ondas Grandes, músicos de Três Lagoas para prestigiar a cultura local possibilitando uma troca, interatividade cultural entre nós”, garantiu.

Para Luiz Monfim, uma das grandes atrações é o caminhão do Exército que foi adaptado para “bombardear” o cliente com alimento. “O caminhão da época da Guerra do Vietnã chama muito atenção, é um diferencial e nele são servidos hambúrgueres de costela”, frisou.

Os preços são bem acessíveis. “Os valores vão de 10 a 20 Reais, são bem em conta justamente para que toda a família participe. Além disso, a entrada é franca”, anunciou.

Para sobremesa, a opção fica por conta do Trailer do “Sorvete da Sorte”. “O trailer é bem tradicional e um dos mais visitados, porque oferece diversos tipos de sobremesas a partir do sorvete, com variados sabores e bem coloridos no estilo gourmet. É por isso que a sorte está com quem chega primeiro na fila para garantir a sua guloseima, porque o carro é bastante frequentado”, garantiu Luiz.

“No cardápio da franquia, os frequentadores também irão se deliciar com lanches recheados de Alcatra, Costela. Tem o Cachorro Quente diferente que utiliza o Pão Verde em sua composição; tem o Caminhão que oferece Sanduiche de picanha e Linguiça Blumenau. Temos ainda o Churros Espanhol servido no palitinho e o Chopp de vinho, sobremesas francesas, Comida Mexicana, Vegetariana, Risotos e outras” disse Luiz.

Luiz Monfim pede que o público fique atento para os horários de pico. “A multidão invade os caminhões de comida e o pico de público é das 19 as 21 horas, quando as filas ficam enormes, então pedimos para que cheguem mais cedo”, avisou.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Cronograma de Atendimento ao Público:

Sexta dia 04/11/2016 – 17h às 23h

Sábado dia 05/11/2016 – 11h às 23h

Domingo dia 06/11/2016 – 11h às 21h

Local: Arena Mix – BR-262

Luiz Carlos Monfim concede entrevista a Toninha Campos. Foto Rádio Caçula.

Caminhão do Vietnã

O Hot Dog Verde é bem gostoso, nutritivo e servido de maneira exótica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.