32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Ex-sócio de frigorífico é preso no PR por formação de quadrilha e estelionato

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

O frigorífico fica localizado no município de Nova Andradina-MS

Por: C.G.News/Jornal da Nova

O ex-sócio do frigorífico Pontual, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, Osmane de Oliveira, 59 anos, foi preso no último sábado (20), em Maringá (PR), em cumprimento a um mandado de prisão. De acordo com o o site Jornal da Nova, Osmane foi condenado por estelionato e formação de quadrilha. Ele era procurado desde o ano passado, quando o mandado de prisão foi expedido, no dia 1° de agosto. Ele vai cumprir pena de seis anos e três meses de reclusão em regime semiaberto.

Além de Osmane, o relatório do MPE (Ministério Público Estadual) denunciava ainda outras 11 pessoas por crime de vantagem ilícita, causando prejuízo a diversos pecuaristas do município.

Segundo o Jornal da Nova, as vítimas vendiam cabeças de gado para os frigoríficos e recebiam notas promissórias pela venda. Conforme o relatório da Promotoria, as notas promissórias não eram pagas. Além disso, os réus contrataram Euclides Antônio Barbosa, também denunciado no processo, que ganhava a confiança das vítimas para reaver as notas promissórias argumentando que conseguiria receber o pagamento da dívida em Maringá, o que nunca acontecia.

Ainda conforme o relatório, as notas promissórias, além de não terem sido pagas, teriam sido entregues aos devedores.

Osmane está detido no Secat (Setor de Carceragem Temporária) em Maringá e aguarda decisão judicial para ser transferido para Nova Andradina, onde esta sendo processado.

Secat onde Osmane está detido desde sábado. (Foto: Jornal da Nova)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...