22.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Estudo de ferrovia fica pronto ainda este mês

05/02/2014 – Atualizado em 05/02/2014

Por: Correio do Estado

O anteprojeto da ferrovia Maracaju-Paranaguá, que ligará a cidade sul-mato-grossense ao principal porto paranaense, deve ficar pronto ainda neste mês, informa o jornal Correio do Estado.

O estudo será desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), conforme ficou decidido durante reunião em Brasília entre o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) o coordenador de projetos do ITTI, Eduardo Ratton, o representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Mário Stamm, além de outros representantes da ANTT e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

De acordo com a assessoria do UFPR/ITTI, foi discutida em Brasília a necessidade de elaboração urgente do esboço do traçado da ferrovia, que alterará o projeto inicial da malha viária. O objetivo é evitar danos a áreas legalmente protegidas, como terras indígenas e unidades de conservação.

A UFPR/ITTI estima a entrega do anteprojeto no prazo de 20 dias à EPL e ANTT. Após a conclusão do traçado, a EPL estabelecerá o Termo de Cooperação com a UFPR/ITTI para a realização dos estudos ambientais. A matéria é de Osvaldo Júnior.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.