31.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Enfermeira diz que postou fotos de pacientes ‘sem maldade’

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Enfermeira diz que postou fotos de pacientes mentais em Posto de Saúde ‘sem maldade’

Por: MídiaMax

A enfermeira Alice Rachid conversou com o Midiamax e se disse arrependida de ter postado as fotos dos pacientes pelo Facebook. Ela diz que foi mal interpretada, que não agiu por maldade e pediu desculpas aos familiares nesta quarta-feira (23).

“Fico chateada porque atrapalha a minha vida profissional. Tenho um irmão com síndrome de Down e jamais falaria para ofender. É o pessoal que eu mais gosto por conta do meu irmãozinho, se as pessoas olhassem o meu Facebook iam ver que está cheio de fotos dele”, esclareceu.

A enfermeira disse que ficou arrasada com a repercussão da brincadeira que fez com a amiga porque estava trabalhando nos bairros, fazendo visitas, quando chegou ao posto e foi informada pelas colegas da matéria.

“Sou cristã e entrego nas mãos de Deus, peço para que Ele resolva essa questão para mim. Estou muito nervosa porque são pessoas que eu estimo, dou café para elas, converso no meu trabalho. São muito queridos para mim”.

Alice pediu desculpas a população e disse que não quis ofender a ninguém. “Eu chamo meu irmão de ‘buchudão’, meu ‘macaquinho’, é um jeito carinhoso de tratar. Não quis ofender e estou magoada por ter sido mal interpretada, estou muito triste”, lamentou.

O caso

Pelo WhatsApp (67) 92074330, usado pela redação do Midiamax para conversar diretamente com os leitores, o familiar de um dos pacientes atendidos no local, que teria presenciado uma das ‘sessões de fotografia’, identificou o perfil dela no Facebook e denunciou os posts da enfermeira.

Segundo ele, até mesmo outros servidores reprovam a atitude, mas não denunciam porque ela tem cargo de chefia.

As imagens foram feitas dentro da unidade de saúde da rede municipal, e mostram pacientes em poses aparentemente provocadas, que foram utilizadas para ilustrar mensagens vexatórias. “ALZANA olha como se esposo esta…parece um MACACO (SIC)”, escreveu em uma das fotos, que ficam expostas publicamente no perfil dela no Facebook.

Em outra foto, Alice Rachid expõe um paciente que foi flagrado com a língua para fora. “ALZANA e seu futuro já esta com a língua de fora te esperando..kkkk (SIC)”, comentou, supostamente em referência a uma amiga a quem queria ironizar.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Segundo os dados do CNES (Cadastro Nacional de Servidores de Saúde), do DataSUS, Ministério da Saúde, Alice Rachid (170430086520001, matrícula 170313-05) possui vínculo empregatício em regime estatutário com a Prefeitura Municipal de Saúde de Campo Grande. Ela está lotada como enfermeira no Guanady e enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na UBS Nova Bahia.

A reportagem tentou contato por telefone com a enfermeira no CRS Guanandy, mas foi informada de que a servidora não estava no local. Por telefone, no entanto, foi informado que Alice estaria de plantão na noite desta terça-feira (22), porém ela ainda não havia chegado. Em novas tentativas, ninguém atendeu o telefone.

Por telefone, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande prometeu averiguar o caso e se posicionar com relação ao comportamento da enfermeira.

Reprodução/Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...