32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Empresa contratada pelo Governo do Estado inicia obra de recuperação da Av. Cap. Olinto Mancini

27/09/2016 – Atualizado em 27/09/2016

Ciclovia será alargada para 3 Metros e meio e remanejada para a mão de direção Centro/Bairro

Por: Marcio Ribeiro

Começou nesta semana a obra de recuperação da pavimentação asfáltica da Av. Cap. Olinto Mancini. Área de 55.791,03 metros quadrados custará R$ 1,6 milhão aos cofres públicos do estado.

Nesta primeira etapa a empresa responsável pelo trabalho está nivelando o piso para correção de imperfeições, antes do recapeamento propriamente dito.

A Rádio Caçula conversou com Magno Mendes, engenheiro civil responsável pela obra, que garantiu que essa base asfáltica é necessária para o acabamento perfeito do serviço.

De acordo com Magno, foi feita alteração na ciclovia. “A ciclovia será alargada para 3 metros e meio e ainda remanejada apenas para a mão de direção Centro/Bairro, e isso vai melhorar a trafegabilidade das bicicletas e segurança dos usuários”, garantiu Magno Mendes.

Segundo o engenheiro, 15 trabalhadores atuam na obra que deverá ser entregue no prazo de 40 a 60 dias. Em caso de chuva nesse período, os trabalhos deverão ser interrompidos e retomados depois de 2 dias para que o solo esteja adequado para manipulação e recebimento do asfalto tipo CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado à Quente, cuja é de 165 a 168 graus celcius, com aplicação entre 150 e 160 graus, o que requer um pavimento seco.

Fotos: Fábio Campos/ Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...