32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Dilma ganha em todas as regiões do País, aponta pesquisa Datafolha

01/10/2014 – Atualizado em 01/10/2014

Petista ficou a frente de Marina e Aécio, com destaque para as regiões Norte e Nordeste

Por: R7

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, vence em todas as regiões do País, segundo pesquisa de intenção de votos Datafolha, divulgada nesta terça-feira (30). Sempre em segundo lugar, vêm Marina Silva (PSB), seguida de Aécio Neves (PSDB), em terceiro.

A maior vantagem da presidente ocorre no Nordeste, onde a petista se encontra 32 pontos percentuais a frente de Marina Silva. Dilma registra 56% das intenções de voto na região, frente a 24% de Marina e 9% de Aécio.

No Norte, Dilma têm 51%, ante 19% de Marina, mantendo a margem de 32 pontos. Aécio pontua com 18% das intenções. Nestas duas regiões, a petistas obtém mais do que a soma dos votos de seus concorrentes, o que não se repete em outras regiões.

Na região Sul, a presidente lidera de maneira isolada nos três Estados. Ela ainda apresenta tendência de crescimento, com 39% das intenções de voto, seguida por Marina Silva, com 26%, e Aécio, com 16%.

As regiões Sudeste e Centro-Oeste têm uma disputa mais equilibrada entre os três presidenciáveis. A petista tem 30%, contra 29% da socialista e 25% do tucano no Sudeste, tornando a disputa mais acirrada na região. Já no Centro-Oeste, diferença entre Dilma e Marina também é de apenas um ponto percentual — 34% a 33%, enquanto Aécio tem 23% das intenções de voto.

Rejeição

Marina Silva teve alta em sua taxa de rejeição pela sexta vez seguida. Na pesquisa realizada em 15 de agosto, apenas 11% dos entrevistados apontavam não votar na socialista de nenhum jeito. Hoje, sua rejeição já chega a 25%.

Aécio é rejeitado hoje por 23%, enquanto Dilma mantém a frente do ranking, com 31% das pessoas se recusando a votar na presidente de qualquer maneira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...