26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Corinthians empata com o Grêmio em jogo morno e mantém vantagem

19/10/2017 08h15

Sub-Título

Por: Flávio Veras

Para quem esperava um clássico com futebol de líder e vice-líder, rivalidade, emoção e um espetáculo, foi umaecepção. Corinthians e Grêmio fizeram um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol na arena. O resultado não é o ideal, mas está longe de ser um grande problema para o time de Fábio Carille, que manteve a diferença em nove pontos para o Grêmio. Se o Santos vencer o Sport, em Recife, nesta quinta-feira, fica à sete pontos do líder.

O técnico Fábio Carille fez mistério sobre a escalação e acabou mandando a campo o time já esperado. A única alteração foi no posicionamento dos atletas. Jadson voltou a atuar pelo lado direito e não no esquerdo, como aconteceu nos últimos dois jogos. Neste lado, Romero foi quem ficou para auxiliar Guilherme Arana.

A alteração surtiu pouco efeito. A única novidade foi a postura mais agressiva, principalmente no primeiro tempo. Talvez pela rivalidade e importância que a partida tinha, a maioria dos corintianos entrou ligada, como Romero, exemplo de dedicação. Tanta vontade em determinados momentos se transformou em ansiedade.

O fato é que os dois times marcaram bem, e Luan e Jô, os dois artilheiros de quem mais se esperava em campo, foram presenças bem discretas. O corintiano teve apenas uma chance no primeiro tempo, de cabeça, e mandou para fora.

Com o passar do tempo, os rivais passaram a demonstrar cansaço e os espaços para atacar ficaram maiores. Assim, Edilson quase marcou pelo Grêmio, em chute de fora da área, defendido por Cássio e depois acertou a bola na trave, em cobrança de falta. A melhor chance corintiana foi de Maycon, que tentou encobrir o goleiro Marcelo Grohe e mandou por cima do gol. Assim, o líder manteve a folga na tabela, mas também o mal futebol.

(*) Informações com O Estadão.

Se o Santos vencer o Sport, em Recife, nesta quinta-feira, fica à sete pontos do líder. (Foto: Estadão)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...