32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Com dor, paciente pede atendimento imediato e quebra porta de UBS

21/10/2016 – Atualizado em 21/10/2016

Trinco da sala caiu com o impacto do chute desferido pelo homem.Caso aconteceu nesta sexta-feira (21)

Por: Marcio Ribeiro com G1

Um homem de 25 anos danificou a porta da Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Otelo Milani Júnior, conhecida como Cohabão, em Presidente Prudente. De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, registrado na madrugada desta sexta-feira (21) como dano, o autor chegou à unidade alegando estar passando muito mal e solicitando atendimento imediato, momento em que chutou a porta.

Conforme o registro, o homem chegou à UBS “gritando que queria ser atendido naquele momento, dizendo bem alto que estava muito ruim”. Na sequência, o indivíduo foi “bruscamente” até a porta do Pronto Atendimento e a chutou, fazendo cair o trinco de travamento da mesma, também conforme o BO.

O homem ainda invadiu a sala do médico plantonista, mesmo sendo amparado pelos ombros por testemunhas.
Depois do fato, segundo o documento policial, os profissionais de saúde verificaram que o autor “realmente” necessitava de atendimento médico. Ele foi atendido e liberado.

Diante do dano causado na porta, a perícia foi acionada para comparecer ao local.
Ao ser questionado pela polícia, o homem de 25 anos negou ter a intenção de danificar “qualquer coisa que fosse”, alegando que só queria abrir a porta e ser atendido, e como estava amparado pelos ombros, a empurrou com o pé.

Devido ao fato, foi registrado o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil, para melhor esclarecimento da situação. O autor foi ouvido e liberado, “já que não ficou comprovado a intenção de danificar o patrimônio público”. O caso é apurado.

Prefeitura

Por meio de nota ao G1, a Secretaria Municipal de Comunicação de Presidente Prudente informou que “o caso será tratado com um inquérito policial para ressarcimento dos danos causados”.

Paciente alegou à polícia que não pretendia danificar o local (Foto: Valmir Custódio/G1)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...