23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Cidadão três-lagoense pede redução de salários, do número de assessores e fim da cota de combustíveis dos vereadores

28/09/2016 – Atualizado em 28/09/2016

Por: Marcio Ribeiro

O vendedor autônomo Isaías Ramos dos Santos protocolou na Câmara Municipal de Três Lagoas uma petição de iniciativa população solicitando a redução dos salários dos vereadores, além da retirada da cota de auxílio combustível que eles têm direito e também a diminuição do número de assessores.

Indignado com o salário de vereador no valor de R$ 10 mil mensais, fora outros benefícios como diárias de viagens, veículos, cota parlamentar e 300 litros mensais de combustível e vendo trabalhadores ganhando dois salários mínimos por mês, foram alguns dos motivos que levaram a este pedido. “Com esses benefícios os vereadores deveriam mostrar trabalho importante para o município, mas você vai no Portal da Transparência pedir rascunho sobre os projetos e é vergonhoso, decepcionante pois nenhum tem projetos relevantes e cada um deles com seis assessores que não cabem na sala e a nossa cidade sem remédios, toda esburacada”, desabafou.

Antes da sessão plenária desta Terça Feira (27), Isaías foi perguntado se acreditava que seu projeto fosse apreciado pelos vereadores naquela data. “Eu acho que se perguntar para algum vereador reunido aqui na Câmara sobre a minha proposta, nenhum vereador vai apoiar. Tenho certeza que não será avaliada”, previu.
Isaías também pediu maior consciência para o eleitorado nas próximas eleições. “No dia 2 de outubro analise bem e procure saber o benefício que cada vereador trouxe para a cidade. Tem vereador com 8 e até 12 anos de mandato e que até hoje não tem um projeto aprovado. É muito simples um vereador tirar foto ao lado de um deputado ou senador ilustre e ganhar eleição. Acho até que 17 vereadores é muito para o porte de Três Lagoas, por isso entendo que esse número também poderia ser reduzido”, sugeriu.

De acordo com o trabalhador autônomo, “o problema não é tanto o valor do salário é o trabalho que eles oferecem para o povo. Você vê pessoas que não ligam para a cidade e chegam nessa época colocam uma musiquinha nas ruas pedindo votos. Isto é vergonhoso quando a gente vê a população, uma mãe colocando criança na bicicleta vindo de longe para chegar nos postos de saúde. Isso tem que mudar. Eu nasci em Três Lagoas, nossa cidade é linda, acolhedora, mas precisa ter consciência política. É preciso educar a população. Será que vamos voltar a errar de novo, votando de forma errada nas próximas eleições?”, apontou.

De fato, como havia previsto, durante a sessão plenária da última Terça Feira não foi apreciada a petição do Isaias, um cidadão três-lagoense.

O vendedor autônomo Isaías Ramos dos Santos. Foto: Marcio Ribeiro/ Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será de sol e tempo estável em Três Lagoas

Temperaturas ficam na casa dos 34°C ao longo do dia.

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.