26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Agro Mais, do Ministério da Agricultura, vai garantir competitividade e eficiência ao agronegócio de MS

23/09/2017 10h29

Lançamento foi realizado em Campo Grande, com a presença do ministro Blairo Maggi

Por: Dayane Milani

Mato Grosso do Sul agora faz parte do Plano Agro Mais, criado com o objetivo de incentivar a competitividade do agronegócio brasileiro. A iniciativa é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, a partir da adesão, o próximo passo será o diálogo com os produtores para traçar estratégias de desenvolvimento do setor rural.

Conforme as avaliações do Agro Mais, no cenário nacional foram identificadas centenas de pontos que impediam o desenvolvimento eficiente do agronegócio, entre eles a burocracia.

A intenção é superar os obstáculos enfrentados pela classe produtiva e elevar, conforme estimativas do Ministério da Agricultura, a participação dos produtos brasileiros no mercado internacional de 7% para 10% nos próximos cinco anos.

O governador Reinaldo Azambuja destacou que várias medidas já foram implementadas facilitar a vida do produtor sul-mato-grossense.

Citou como exemplo ações adotadas pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que reduziu o tempo para a abertura de empresa. Hoje, esse procedimento leva em média sete dias.

O Plano Agro Mais está fundamentado em ações simples, dentro do princípio de levantar onde o poder público prejudica a atividade, e eliminar os entraves existentes. O lançamento foi realizado na última quinta-feira (21) em Campo Grande, com a presença do ministro Blairo Maggi.

*Com Assessoria de Comunicasção

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...