24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Advogados de Puccinelli entram com pedido de habeas corpus no TRF-3

O Tribunal é o mesmo que liberou o ex-governador e o filho dele em novembro do ano passado, presos durante 5ª fase da Operação Lama Asfáltica.

23/07/2018 10h02
Por: Laís Eger Penha / Por G1.com

Os advogados do ex-governador André Puccinelli, do filho dele André Puccinelli Junior e de João Paulo Claves entraram com pedido de habeas corpus na manhã desta segunda-feira (23), no Tribunal Regional Federal de São Paulo (TRF-3).

O Tribunal é o mesmo que liberou o ex-governador e o filho dele em novembro do ano passado, presos durante 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Os três são réus em ações por lavagem de dinheiro e corrupção.

Em novo desdobramento da Operação da Polícia federal, Puccinelli, o filho e João Calves voltaram a ser presos na última sexta-feira (20). Pai e filho foram levados para o Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário de Campo Grande. Já o advogado João Paulo Calves foi para o Presídio Militar.

De acordo com a PF, entre as novas provas contra os réus estão repasses da JBS à Ícone. Segundo delator, a JBS pagou R$ 1,2 milhão à empresa de Puccinelli Júnior. A polícia também juntou ao processo análises de materiais apreendidos na firma de cursos jurídicos.

As prisões da última sexta foram determinadas, conforme a polícia, por conta de novas provas envolvendo a Ícone, empresa de cursos jurídicos de Puccinelli Júnior. O advogado de André Puccinelli, René Siufi, considera a prisão “estranha” porque foi feita às “vésperas da convenção do MDB”, e na opinião dele, não há nada de novo na investigação que justifique as prisões.

Pré-candidatura está mantida

Em anúncio feito na tarde de sexta-feira (20), o MDB anunciou que pré-candidatura de Puccinelli ao governo do estado está mantida. A convenção do partido está marcada para 4 de agosto.

Investigações

Os três presos e mais outras pessoas são investigadas pela PF por suposta relação com esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. A Lama Asfáltica já teve cinco fases, com prisões de pessoas de confiança do ex-governador André Puccinelli.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...