26.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Acertos, pré-contrato e propostas: Palmeiras-2018 começar a virar realidade

18/11/2017 11h01

Com vaga na Libertadores, diretoria avança no planejamento para definir elenco do ano que vem.

Por: Da redação

A três rodadas do fim do Brasileiro, o Palmeiras ainda está na luta pelo vice-campeonato nacional. Mas a verdade é que, após garantir a classificação direta para a Libertadores, a temporada de 2018 é uma realidade para o planejamento alviverde.

Aos poucos, os torcedores já começam a ter uma ideia de como será a equipe do ano que vem. Na última sexta-feira, Diogo Barbosa foi o primeiro reforço anunciado pelo clube. O lateral-esquerdo do Cruzeiro chega para ser titular em uma posição que trouxe muita dor de cabeça na atual temporada.

Além do reforço técnico, o investimento – cerca de R$ 5,8 milhões por 25% dos direitos econômicos do atleta em um primeiro momento – se justifica também em quantidade, já que Egídio não terá contrato renovado e Zé Roberto vai se aposentar. Hoje, as opções para o setor são o meio-campista Michel Bastos e o zagueiro Juninho.

No meio de campo, Lucas Lima é nome cada vez mais real para o Palmeiras. De acordo com o comentarista Caio Ribeiro, já existe um acordo entre o clube e o camisa 10 do Santos, que aguarda apenas o fim da temporada para anunciar a transferência. Só uma proposta muito vantajosa da Europa poderia mudar o rumo e tirar o atleta do Verdão.

Para a defesa, Emerson Santos está contratado desde agosto, mas vai permanecer no Botafogo até o fim do seu vínculo, em dezembro. O pré-contrato com o zagueiro de 22 anos será válido por cinco temporadas, mesmo padrão adotado para os vínculos de Diogo Barbosa e Lucas Lima.

Além de suprir as principais necessidades do grupo, o Verdão também avalia eventuais peças de reposição – Róger Guedes tem proposta para deixar o clube -, como o atacante David, do Vitória, e nomes para outras posições, caso do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e Marcos Rocha, do Atlético-MG. A ideia da diretoria, porém, quer antes definir a comissão técnica de 2018 – seja ela comandada por Alberto Valentim ou por outro treinador – para depois avançar em outras negociações.

A renovação do goleiro Fernando Prass também será discutida. O assunto é tratado como “bem encaminhado” pelo presidente Maurício Galiotte desde agosto. Em setembro, goleiro e clube já haviam discutido salários e estipulado a prorrogação do vínculo por mais uma temporada, mas ainda não houve assinatura do novo contrato.

Mesmo com a provável permanência de Prass, o clube entende a necessidade de contratar mais um goleiro para o setor. Weverton, que tem contrato com o Atlético-PR até o fim de maio do ano que vem, é o nome mais forte no clube neste momento.

(*) Informações com o Globoesporte.com

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...