32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Alunos da REME de Três Lagoas participam de formatura do Proerd

Certificado de participação das aulas do Proerd foram entregues aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

11/12/2018 14h59
Por: Gabriele Benati

Mais de 1.200 alunos de quinze escolas municipais de Três Lagoas se formaram na manhã desta terça-feira (11) no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A solenidade da formatura/2018 aconteceu nas quadras poliesportivas do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE – “Coração de Mãe”) e contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; coordenador estadual do Proerd, coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, acompanhado do Major do 2ª Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas Ênio de Souza Soares; dos instrutores locais do programa, sargento Jefferson Barbosa de Paula, 3º sargento Dolvírio Luiz de Paula e cabo André Sena; representante do comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª BiaAAAe); a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros e Elizeth Aparecida da Silva representando o Conselho da Criança e Adolescente.

FORMATURA

A formatura consistiu na entrega do Certificado de participação nas aulas do Proerd, ministradas aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, em todas as escolas da Rede Municipal de Educação (REME) do município de Três Lagoas.

Junto com os certificados, os seis primeiros alunos classificados no concurso de redação foram gratificados com medalhas e bicicletas como a aluna Giovana Beatriz dos Santos, da Escola Municipal “Marlene de Noronha”.

IMPORTÂNCIA

O prefeito Angelo Guerreiro parabenizou todos os envolvidos, principalmente os instrutores pelo espírito jovem. “É muito gratificante estar aqui pelo segundo ano consecutivo com mais de 1.200 alunos sendo formados pelo PROERD. Fico honrado em saber que dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul somos o recordista em participar deste programa que salva vidas. Contem sempre conosco”, disse.

O comandante Ênio agradeceu o apoio da prefeitura com as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do programa e disse que “falar do Proerd é fácil porque graças a este programa formamos verdadeiros cidadãos. São mais de 30 mil alunos formados ao longo dos anos e é com ensinamentos e práticas desenvolvidas nas escolas que construímos um Brasil melhor”, disse.

O coordenador estadual do Proerd, coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, agradeceu a presença de todos e parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado em Três Lagoas. “É uma alegria muito grande estar aqui novamente ao lado do homem que é diferenciado no trabalho, pois não mede esforços para cuidar de sua administração. Agradeço a participação de toda a equipe, principalmente dos professores e das famílias que estão investindo no futuro de seus filhos. Nosso programa salvaguarda vidas e nos sentimos orgulhosos por investir em seres humanos que serão homens e mulheres de sucesso que saberão dizer não ao mal e às drogas”, ressaltou.

Em todo o Mato Grosso do Sul, foram mais de 290 mil crianças que passaram pelo Proerd.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...