22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Serviços de saúde são orientados a regularizar licença ambiental

Geral – 31/01/2012 – 16:01

Reunião com todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, para esclarecimentos do processo de licenciamento, está agendada para a próxima quinta-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, através da secretaria de Meio Ambiente, promove reunião com todos os responsáveis por clínicas odontológicas, médicas e veterinárias; laboratórios de análises clínicas; farmácias; e outros estabelecimentos de saúde, sejam da rede pública ou particular.

A reunião será nesta quinta-feira (2), às 19 horas, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Paranaíba com a Rua Alexandre Costa, nas proximidades da circular da Lagoa Maior, no Centro.

O objetivo da reunião é orientar os empreendedores e responsáveis por esses estabelecimentos de saúde quanto aos procedimentos que devem tomar para se adequarem à legislação ambiental vigente desde 2005.

A regularização dos estabelecimentos de saúde irá resultar na emissão de licença ou da certidão de isenção, mediante a fiscalização da Prefeitura, conforme a Lei Municipal 2.298, de 18 de novembro de 2008, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 018, de 2 de março de 2010, que oficializou o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental (Silam).

A legislação municipal referente à fiscalização e licenciamento ambiental dos estabelecimentos de saúde, notadamente, sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), se fundamenta no Regulamento Técnico da Resolução da Anvisa – RDC nº 306/2004 e na Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), nº 358/2005, como explicou o secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes.

“A aplicação dessa legislação, além de atender às cobranças do Ministério Público Estadual, é de interesse de toda a sociedade e é solução de um séria preocupação ambiental que interessa a todos para evitar perigos de contaminação ambiental e nos garantir a melhoria da qualidade de vida”, observou Mateus Arantes.

“Poderíamos simplesmente notificar e autuar com pesadas multas os estabelecimentos que não se regularizam legalmente. No entanto, seguindo orientações da prefeita Márcia Moura, decidimos primeiro reunir todos para esclarecimentos de como proceder para se adequarem à legislação ambiental”, destacou o secretário de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de feminicídio em Três Lagoas

Suspeito de 44 anos foi localizado e preso em flagrante, onde vítima conseguiu escapar após ter o corpo molhado com álcool.

Casa do Trabalhador oferece 96 oportunidades de emprego nesta sexta

Assistente Administrativo e Operador de Processo de Produção estão entre as vagas com maior número de oportunidades oferecida A Casa do Trabalhador de Três Lagoas...

Bolsa recua e dólar sobe levemente, mas ambos mantêm estabilidade no mercado financeiro

Movimentos foram influenciados por pressão internacional e temor de bolha no setor de tecnologia dos EUA